Web Design
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise de http://pokemonmq.forumeiros.com/

Ir para baixo

02032014

Mensagem 

Resolvido Análise de http://pokemonmq.forumeiros.com/




Ficha de avaliação do fórum:http://pokemonmq.forumeiros.com/
Revisor:Mr.GamingPT
Data da conclusão:2/3/2014
Nota final:05/10
Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 2.0
As categorias e seções do fórum parecem apresentar uma ordem lógica relacionada ao assunto proposto. Os títulos e descrições condizem com o que é apresentado no interior da seção, mas os títulos e descrições das seções necessitam de uma revisão. Eles apresentam muitos erros ortográficos e acentuação, palavras que se repetem hora são escritas de forma correta e logo depois de forma errada. As primeiras impressões não são ruins contudo o fórum mostra-se um pouco cansativo visualmente, isso será abordado no próximo item. A linguagem utilizada em publicações oficiais é boa mas muitas vezes toma uma vertente informal o que prejudica um pouco a seriedade do que está sendo exposto. Por ser um fórum de RPG sobre pokemon e assuntos ligados a esse tema, os debates apresentados estão bem dispostos. Os tópicos criados pela equipa também estão bem estruturados mas podiam estar melhor.
Design
Nota parcial:1.5
O logo do fórum expões pokemons que são o assunto central do fórum no entanto, a imagem é muito grande e poderia trabalhar um pouco mais na logo de modo a reduzir o tamanho da imagem. O fundo do fórum é intersante e o seu design tambem. Está usando apenas um tom de azul, isso torna o fórum cansativo, monótono e visualmente pouco atraente. Poderia tentar utilizar e mesclar outras cores como, pro exemplo outros tons de azul, colocar um branco em algumas partes ou outra combinação que lhe agrade. A disposição dos widgets está boa, a colocação do código mostrar  e esconder widgets é interssante, sobretudo o de tradução que mostra o interesse pela abordagem ao público estrangeiro. As imagens e ranks são bons mas um pouco simples.
Outros critérios
Nota parcial:1.5
Os recursos proporcionados aos usuários limitam-se ao RPG e alguns assuntos 'aleatórios' na categoria de entretenimento. A equipe do fórum parece bem ativa e participativa mas os grupos não estão dispostos em uma ordem hierárquica lógica, seria interessante ordenar os grupos de usuários de acordo com o grau de responsabilidade daquele grupo na comunidade. Também procurei no fórum a presença de redes sociais e encontrei o facebook e o twitter que também são muito ativas e atualizadas.
JQuery
JQuery
Administrador
Administrador

Mensagens : 142
Localização : Penafiel
Reputação : 26
Barra de respeito às regras : Análise de http://pokemonmq.forumeiros.com/ 11101010

http://webdesign.forum-pro.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos